Movimenta Recife é o aplicativo mais baixado do Brasil na área de Saúde e Bem Estar

App lançado pela Prefeitura do Recife para que a população possa praticar exercícios em casa já foi baixado por mais de 12 mil pessoas.

Recife

Publicado em 24 de março de 2020 - 19:33

Por

Ver Perfil - Portal de Prefeitura

Imagem Divulgação

Lançado na última quinta-feira (19) pela Prefeitura do Recife para estimular e orientar a população a praticar exercícios físicos sem sair de casa, o aplicativo Movimenta Recife já é o mais baixado do Brasil na área de Saúde e Bem Estar. Os dados são do AppBrain, plataforma do sistema Android que divulga e avalia os apps. Até a segunda-feira (23), o Movimenta Recife já tinha sido baixado por 12.370 pessoas em todo o mundo, estando não apenas na liderança do ranking no Brasil, mas também em quinto lugar na Áustria e na Bélgica.

O Movimenta Recife faz parte das 117 medidas já anunciadas pelo prefeito Geraldo Julio para a contenção da Covid-19, e foi elaborado para minimizar o impacto da suspensão do funcionamento das Academias Recife, das Academias da Cidade e do Caminhão da Malhação, além da recomendação da suspensão do funcionamento das academias de ginástica privadas. O aplicativo está disponível no sistema Android e contém videoaulas de ginástica e dança para serem praticadas em casa, nos níveis básico, intermediário e avançado.

Imagem Divulgação

As três atletas olímpicas que integram a equipe esportiva da Prefeitura do Recife – Yane Marques, Cisiane Dutra e Joanna Maranhão – gravaram vídeos para explicar o funcionamento do APP e dar orientações aos usuários. E as videoaulas foram gravadas por professores de Educação Física que trabalham nas 19 Academias Recife e nas 42 Academias da Cidade.

“As pessoas querem continuar praticando exercícios físicos, que são fundamentais para o bem estar nesse momento de quarentena, e a Prefeitura não mediu esforços para disponibilizar o aplicativo em tempo recorde. As aulas focam em atividades que podem ser feitas em casa, com utensílios domésticos”, destaca a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça.

Após baixar o aplicativo, o usuário tem acesso a um tutorial explicativo em formato de texto, passa por um cadastro com informações básicas e em seguida escolhe o nível das atividades que pretende praticar. Haverá também vídeos com atividades de dança e práticas integrativas. “Estamos gravando vídeos com Yoga, Automassagem, Meditação e práticas e técnicas ligadas ao Tai Chi Chuan. São vídeos bem explicativos, de aproximadamente meia hora, que ensinam o básico e os detalhes de cada prática, facilitando para o usuário realizá-la em casa. As atividades são eficazes para combater o estresse, acalmar a mente, melhorar o equilíbrio físico e mental e aumentar a imunidade daqueles as exercitam”, explica o coordenador das Práticas Integrativas da Secretaria de Saúde do Recife, Nícolas Augusto.

Da redação do Portal com informações da assessoria de imprensa da prefeitura do Recife 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com