Declaração

“Esse governo não tem mais salvação. Ele chegou ao fim da linha.”, diz Humberto sobre Bolsonaro

Criminoso e irresponsável. Foi assim que o senador Humberto Costa (PT-PE) classificou o pronunciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro, em cadeia nacional, nesta terça-feira (24).

“Esse governo não tem mais salvação. Ele chegou ao fim da linha.”, diz Humberto sobre Bolsonaro

Senador Humberto Costa do PT-PE. Foto: Divulgação

Publicado em 24 de março de 2020 - 23:50

Por

Senador Humberto Costa do PT-PE

Senador Humberto Costa do PT-PE. Foto: Divulgação

Criminoso e irresponsável. Foi assim que o senador Humberto Costa (PT-PE) classificou o pronunciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro, em cadeia nacional, nesta terça-feira (24). Segundo o senador, as declarações do presidente tentam esconder a gravidade da pandemia de coronavírus que tem se espalhado pelo mundo, deixando milhares de vítimas. “Esse governo não tem mais salvação. Ele chegou ao fim da linha.”

“É lamentável, é inconcebível que alguém que deveria ter a responsabilidade de um chefe de Estado aja dessa maneira. Em todos os países do mundo, dos mais desenvolvidos aos mais pobres, os governantes têm se preocupado em preservar e garantir a vida das pessoas. Aqui no Brasil, no entanto, o presidente se coloca contra a ciência, contra o que dizem os profissionais de saúde pública e apregoa medidas que vão fazer com que essa pandemia possa ser ainda mais grave”, afirmou o senador.

Para Humberto, o presidente usou dados falsos em seu pronunciamento para mascarar a situação da crise que se abate sobre o Brasil. Em sua fala, Bolsonaro criticou o fechamento de escolas e atacou a atuação dos governadores e da mídia alegando que gera pânico na população.

“Bolsonaro chamou o Covid-19 de ‘gripezinha, resfriadinho, histeria”, num gesto de desrespeito às vítimas fatais, suas famílias e todo o país. Atacou a imprensa uma vez mais. Em vez de tentar se restaurar no cargo de presidente, usou sua fala para ridicularizar o grave momento pelo qual passa a nação”, advertiu.

O senador disse que a fala de Bolsonaro menospreza o problema e mostra o despreparo e a pequenez do presidente, que mostrou mais uma vez que não está à altura do cargo que ocupa.

Da redação do Portal com informações da assessoria do Senador 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com