Cabo

Cidade do Cabo oferece vacinação contra gripe para idosos pelo sistema Drive Thru

Os pontos de atendimento são: Shopping Costa Dourada e Centro de Saúde Manoel Gomes, no Centro do Cabo até o dia 27 de março, das 9h às 16h.

Cidade do Cabo oferece vacinação contra gripe para idosos pelo sistema Drive Thru

Vacinação no Cabo para idosos pelo sistema Drive Thru. Fotos: Jakson Costa

Publicado em 24 de março de 2020 - 22:15

Por

Vacinação no Cabo para idosos pelo sistema Drive Thru.

Vacinação no Cabo para idosos pelo sistema Drive Thru. Fotos: Jakson Costa

O esquema de vacinação contra a gripe por “drive-thru” para os idosos acima de 60 anos começou a funcionar nesta terça-feira (24), no Cabo de Santo Agostinho. Os pontos de atendimento são: Shopping Costa Dourada e Centro de Saúde Manoel Gomes, no Centro do Cabo, de hoje até dia 27 de março, das 9h às 16h.

No atendimento “drive thru” a aplicação da vacina é feita pelo profissional de saúde com a pessoa dentro co carro. A medida visa evitar aglomerações e evitar a possibilidade de contágio do coronavírus. A Prefeitura do Cabo, desde ontem (23) está realizando a  vacinação do público idoso, preferencialmente, nas residências. As equipes de Agentes Comunitárias de Saúde e Técnicos de Enfermagem fazem o atendimento domiciliar, seguindo a lista de cadastrados nas Unidades de Saúde da Família (USFs).

A população acima dos 60 anos que moram em áreas descobertas (por USFs) podem ligar para o 0800 281 5512 ou (81) 3524-9144 para receber a vacina em casa. É preciso informar o nome e o endereço. Há ainda dois pontos funcionando em esquema especial: no Centro de Especialidades Vicentes Mendes, na Cohab e USF Sacramento, em Pontezinha. Nesses, o horário de atendimento  vai das 8h às 22h.

“O nosso objetivo é diminuir os riscos para o público idoso. Estamos tomando todas as precauções também em relação as nossas equipes e os cuidados necessários quanto ao distanciamento e higiene, no momento da vacinação”, declarou a secretária Municipal de Saúde, Juliana Vieira.

É necessária a apresentação da carteira de vacinação ou, se não houver, qualquer documento que comprove a idade do idoso. A primeira fase da campanha é destinada apenas aos idosos e profissionais de Saúde. Os demais públicos serão imunizados nas próximas etapas, de acordo com o calendário do Ministério da Saúde.

Confira como funcionará a vacinação no Cabo de Santo Agostinho para o público com mais de 60 anos:

Até 14 de abril

– A vacinação está sendo oferecida, preferencialmente, na residência do idoso;
– Morador de área descoberta (sem USF): ligar para o 0800 281 5512 ou (81) 3524-9144 para solicitar a vacinação domiciliar.
– Drive Thru (24 a 27 de março| 9h às 16h): Shopping Costa Dourada e no Centro de Saúde Manoel Gomes;
– Funcionamento especial: (8h às 22h):
Centro de Especialidades Vicente Mendes (Cohab) e USF Sacramento (Pontezinha).

Da redação do Portal com informações da Secom do Cabo de Santo Agostinho

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com