Combate

Polícia Militar tem trabalho dobrado no fim de semana na luta contra o coronavírus

Foto: Divulgação

Está sendo um fim de semana bem diferente para os pernambucanos, pois o povo teve que ficar em casa, se cuidando e cuidando da saúde de todos em sua volta.

A pandemia do coronavírus está apenas começando e se todos fizerem sua parte, o Estado vai conseguir superar a crise de cabeça erguida. E a Polícia Militar está tendo uma participação direta nesse processo, para levar palavras de conscientização e a garantia de que a decisão do Governo do Estado, de fechar estabelecimentos das mais diversas áreas e evitar aglomerações, seja cumprida.

Esse trabalho está se consolidando de forma efetiva, desde a manhã de sábado, na região litorânea do Estado. Em parceria com as prefeituras municipais e outras operativas da SDS, a Operação Coronavírus está nas praias do Recife, Olinda, Paulista, Igarassu, Itamaracá, Cabo, Ipojuca e Jaboatão dos Guararapes, com apoio das guardas municipais e secretarias envolvidas com o controle.

A atuação da Polícia Militar envolve policiais do 1º BPM (Olinda), 19º BPM (Boa Viagem e bairros vizinhos), 6º BPM (Jaboatão), 18º BPM (Cabo de Santo Agostinho) 17 º BPM (Paulista e cidades vizinhas) e 26º BPM (Igarassu e cidades vizinhas). As unidades especializadas também participaram de forma direta na operação.

Foto: Divulgação

No interior do Estado, todos os batalhões de área estão mobilizados e atuando no sentido de levar à população a importância do sacrifício individual de cada um, no sentido de preservar o coletivo, vidas humanas que se encontram sob sério risco, diante de um inimigo ainda desconhecido em sua totalidade. Um bom exemplo foi a suspensão de uma festa de casamento para 200 convidados, na noite do último sábado (21), em Carpina, na Zona da Mata Norte.