Pernambuco registra 42 casos confirmados do coronavírus após cinco novos infectados

Boletim divulgado nesta segunda-feira (23) registrou um aumento de cinco casos em relação à publicação anterior.

Confirmados

Publicado em 23 de março de 2020 - 17:25

Por

Ver Perfil - Portal de Prefeitura

Coronavírus em Pernambuco

  Foto: Imagem/Portal de Prefeitura

Pernambuco registrou novos cinco casos confirmados de infecção pelo covid-19 nas últimas 24 horas. A Secretaria Estadual de Saúde através de um boletim divulgado na tarde desta segunda-feira (23), contabiliza um total de 42 casos confirmados, sendo 30 no Recife, três em Jaboatão dos Guararapes, dois em Olinda, um em Caruaru, um em Belo Jardim e um em Petrolina. Há um caso de um paciente residente em outro estado e três de outros países, porém todos com sintomas manifestados durante passagem pelo Estado (dois deles eram passageiros no navio Silver Shadow, atracado no Porto do Recife).

Do total de casos confirmados em Pernambuco, oito estão hospitalizados (sete na rede privada e um na pública), 31 cumprem isolamento domiciliar e três já apresentaram cura clínica (uma mulher de 66 anos, que manifestou sintomas após viagem para a Itália, outra de 31, sem histórico de viagem ao exterior, e um adolescente vindo dos Estados Unidos).

Além dos 42 casos confirmados da Covid-19, entre os notificados para o novo coronavírus, foram confirmados 91 adoecimentos por Influenza (A, H1N1 e B). Estes vírus fazem parte da composição da vacina contra a influenza, que já está disponível no Estado para os idosos (60 anos ou mais) e profissionais de saúde.

De 0 a nove anos não há nenhum registro. De 10 a 19 são dois pacientes, enquanto de 20 a 29 anos há quatro confirmações. Entre aqueles de 40 a 49 anos, há seis casos, assim como na faixa de 50 a 59 anos. Entre aqueles que têm de 70 a 79 anos, há quatro infectados. Acima de 80 anos existe um único registro, uma senhora de 97 anos, mãe da primeira paciente com cura clínica comprovada no Estado.

Em Pernambuco, são 24 mulheres e 18 homens notificados com a Covid-19. Por faixa etária, a de maior incidência é entre pessoas de 30 a 39 anos, com 10 casos, seguida do grupo com idade entre 60 e 69 anos – nove casos.

Ao todo, são mais de 1,1 milhão de pessoas nesses grupos.

 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com