Em apenas 4 dias, mais 100 mil pessoas foram infectadas pelo Covid-19 no mundo, segundo a OMS

Tedros Adhanom, diretor-geral da Organização Mundial de Saúde, pede ajuda aos países mais ricos do mundo na luta contra o Coronavírus.

Pandemia

Publicado em 23 de março de 2020 - 16:57

Por

Ver Perfil - Portal de Prefeitura

Foto: Fabrice Coffrini/AFP

Hoje (23) a OMS, na pessoa de seu diretor geral, falou novamente com a imprensa sobre a pandemia atual. Tedros Adhanom disse que é impressionante a velocidade com que o Coronavírus está se espalhando pelo mundo.

Os primeiros 100 mil casos da doença levaram 67 dias para acontecer. Os 100 mil seguintes viraram realidade em onze dias. O alarmante, para o líder da Organização Mundial de Saúde, é que em apenas 4 dias mais 100 mil pessoas foram infectadas no planeta.

O representante da OMS disse que os 19 países mais ricos do mundo precisam se unir para envidar esforços conjuntos. “A solução desse problema requer compromisso político e coordenação em nivel global. Pedirei que trabalhem juntos para aumentar a produção, evitar proibições de exportação e garantir equidade na distribuição [de EPIs], com base na necessidade. Precisamos de unidade nos países do G20, que detém 80%do PIB global”, declarou Tedros Adhanom.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com