Pedido

ACS-PE reitera pedido de materiais para proteção dos profissionais e dispensa dos militares do "Grupo de Risco"

Presidente da ACS-PE/ Foto: Alepe

O presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE), Albérisson Carlos, reiterou o pedido de materiais necessários para a proteção dos profissionais da Segurança Pública.

O ofício foi encaminhado ao Secretário de Defesa Social do Estado de Pernambuco, Antônio de Pádua Vieira Cavalcanti e informou que “considerando que até o presente momento, o sentimento pessoal dos Militares é de estarem abandonados à própria sorte, pois tem chegado a essa entidade, diversas denúncias anônimas”.

A solicitação anterior pediu que fossem providenciados os materiais necessários para proteção dos referidos profissionais da Segurança Pública, tais como: álcool em gel, máscaras de procedimento e proteção e luvas de procedimento, mas “não houve por parte do Estado de Pernambuco, o fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs)”.

Outra solicitação foi que os integrantes, “com mais de 60 anos em atividade laboral, classificados no “Grupo de Risco” pela OMS, tais como: diabéticos, asmáticos, cardíacos e/ou com problemas respiratórios, entre outros”, para que sejam dispensados.