Em Jaboatão, a expectativa é vacinar quase 60 mil idosos e mais de 15 mil profissionais da área da saúde

Diante do atual cenário, é recomendável que o usuário, em caso de dúvidas, busque informações junto ao agente de saúde de referência de sua comunidade.

Jaboatão

Publicado em 22 de março de 2020 - 22:01

Por

Ver Perfil - Portal de Prefeitura

Campanha de vacinação em Jaboatão.

Campanha de vacinação em Jaboatão. Foto: Chico Bezerra/PJG

A Secretaria de Saúde da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes inicia, nesta segunda-feira (23), a primeira etapa da campanha de vacinação contra a gripe no município neste ano de 2020. De amanhã até o próximo dia 15 de abril, a expectativa é de que 59.174 idosos (60 anos ou mais) e 15.528 profissionais da área da saúde, público-alvo definido pelo Governo Federal, sejam imunizados. Ao todo, serão disponibilizadas 99 salas de vacinação, nas sete regionais do município.

Idosos devem comparecer preferencialmente às unidades de saúde no turno da manhã, de segunda a sexta-feira, considerando-se que as crianças continuarão sendo imunizadas contra o sarampo no período da tarde. Diante do atual cenário, é recomendável que o usuário, em caso de dúvidas, busque informações junto ao agente de saúde de referência de sua comunidade. Vale ressaltar que idosos acamados serão vacinados no próprio domicílio, e os que se encontram em Instituições de Longa Permanência, receberão a vacina sem precisar sair do local.

A vacina contra a gripe influenza estará disponível na rede municipal de saúde até 22 de maio, podendo ser prorrogada. Para mais informações, o usuário pode entrar em contato com a Coordenação de Vacinação, por meio dos números (81) 3476-2866 / 99975-2376, ou ainda pelo e-mail: imuniza.jaboatao@gmail.com.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com