Prefeitura do Ipojuca orienta comerciantes e banhistas sobre fechamento isolamento social

A ação é em recomendação ao decreto do Governo de Pernambuco, do Ministério Público e ao plano de contingência do município.

Ipojuca

Publicado em 21 de março de 2020 - 20:30

Por

Ver Perfil - Portal de Prefeitura

Praias de Ipojuca

Praias de Ipojuca. Foto: Divulgação

A Prefeitura do Ipojuca, através da Secretaria de Defesa Social e Guarda Municipal, promoveu, na manhã desta sexta-feira (20), uma ação de conscientização na vila de Porto de Galinhas e orla das principais praias da cidade sobre o fechamento de estabelecimentos como bares e restaurantes e a não circulação de pessoas para prevenir a transmissão do Coronavírus. A ação é em recomendação ao decreto do Governo de Pernambuco, do Ministério Público e ao plano de contingência do município.

Durante todo o dia, guardas municipais abordaram turistas, que ainda insistem em ficar na praia, e comerciantes, esclarecendo sobre as novas medidas que serão tomadas. As equipes orientam que a partir deste sábado (21) haverá fiscalização para garantir o cumprimento das determinações. Para resguardar os agentes e também a população no momento do diálogo, os profissionais estão usando máscaras.

Com decreto estadual e municipal, a partir de amanhã, todas as praias do litoral de Ipojuca, incluindo Porto de Galinhas, Maracaípe e Serrambi, só estarão abertas para práticas esportivas individuais como corridas e caminhadas e terão suas atividades de comércio (formal e informal) e serviços suspensos. Para cumprir as medidas, neste sábado, haverá uma grande operação integrada com Guarda Municipal, Polícia Militar e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano, Saúde e Turismo.

“A transmissão do vírus no Brasil vem aumentando a cada dia, e em Pernambuco e no Ipojuca não vai ser diferente. Contamos com a colaboração de todos os ipojucanos para juntos vencermos essa batalha”, destacou o secretário de Saúde do Ipojuca e presidente do Comitê municipal Contra o Coronavírus, Wendel França.

Além do comércio, a determinação se estende a autorização de acesso ao transporte turístico que também está vetada. Os passeios de jangada nas piscinas naturais de Porto de Galinhas, que na última quarta-feira (18), tinham sido reduzidos, agora estão suspensos.

Decreto

De acordo com o governador Paulo Câmara restaurantes agora só deve funcionar nos serviços de entrega e retirada. Supermercados, farmácias e padarias seguem abertos para suprir as necessidades da população. As determinações do governo estadual também proíbem aglomeração acima de 30 pessoas.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Ipojuca

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com