Jaboatão

Jaboatão usa scanner corporal para aferir temperatura de servidores antes de iniciar trabalho

Estando com a temperatura normal, o servidor é liberado para as atividades, mas se for verificada alguma anormalidade, é feito o encaminhamento para uma avaliação mais adequada.

Jaboatão usa scanner corporal para aferir temperatura de servidores antes de iniciar trabalho

Jaboatão dos Guararapes. Foto: Divulgação

Publicado em 21 de março de 2020 - 21:16

Por

Jaboatão dos Guararapes

Jaboatão dos Guararapes. Foto: Divulgação

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes reduziu o horário de trabalho e atendimento ao público, que agora passa a ser das 8h às 14h, e o número de funcionários em todas as repartições da administração municipal para evitar a disseminação do Covid-19. Além disso, o órgão está adotando precauções em relação aos servidores que se apresentam para trabalhar. Uma delas é a instalação do scanner corporal na entrada do Complexo Administrativo. Antes de ter acesso ao interior do imóvel, o funcionário fica diante do aparelho para que seja feita a aferição da temperatura do corpo.

Estando com a temperatura normal, o servidor é liberado para o trabalho, mas se for verificada alguma anormalidade, é feito o encaminhamento para uma avaliação mais adequada. O equipamento já é utilizado em outros países com o objetivo de fazer a triagem de pessoas em locais de grande circulação.

Decreto assinado pelo prefeito Anderson Ferreira determinou que o horário de trabalho nos órgãos municipais seja das 8h às 14h e que haja rodízio de servidores. Quem tem 60 anos de idade ou mais, e os portadores de doenças crônicas, estão liberados para trabalhar em casa. Desde essa quarta-feira (18), as aulas foram suspensas no município, tanto na rede municipal quanto na particular.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com