Pernambuco

Governador Paulo Câmara monitora ações no Gabinete de Combate à Covid-19

Governador visita Gabinete de Combate ao Coronavírus.
Governador visita Gabinete de Combate ao Coronavírus. Fotos: Heudes Regis /SEI

Na manhã deste sábado (21), o governador Paulo Câmara, acompanhado de secretários estaduais, inclusive o da pasta da Saúde, André Longo, esteve no Gabinete de Combate à Covid-19, instalado no Palácio do Campo das Princesas. O sistema foi implantado com o objetivo de monitorar em tempo real todas as ações para a prevenção e o controle do avanço do novo coronavírus em Pernambuco.

O Decreto Nº 48.810, que instituiu a criação do Gabinete em 16 de março de 2020, é apenas uma, entre várias medidas que foram anunciadas pelo chefe do Executivo estadual. O Gabinete atua em conjunto com as diversas Secretarias do Governo para reunir as informações, elaborar estratégias, desenvolver ações e informar a população, com boletins diários e transparência total.

Governador visita Gabinete de Combate ao Coronavírus.
Governador visita Gabinete de Combate ao Coronavírus. Fotos: Heudes Regis /SEI

O comitê é coordenado pela secretaria de Planejamento e Gestão e tem participação integral das secretarias da Saúde, Educação, Defesa Social, Casa Civil, Desenvolvimento Econômico, Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas e Desenvolvimento Social, Criança e Juventude.

Da redação do Portal com informações do Governo de Pernambuco