Recomendações

Após pedido de Cleiton Collins, Defensoria Pública de Pernambuco faz recomendação à Celpe e a Compesa

A solicitação é que a Celpe e a Compesa não cortem a energia elétrica e a água de clientes inadimplentes, durante o surto do coronavírus.

Após pedido de Cleiton Collins, Defensoria Pública de Pernambuco faz recomendação à Celpe e a Compesa

Pastor Cleiton Collins/ Foto: Divulgação

Publicado em 19 de março de 2020 - 16:57

Por

Pastor Cleiton Collins

Pastor Cleiton Collins/ Foto: Divulgação

O deputado Pastor Cleiton Collins (PP), fez um pedido e a Defensoria Pública de Pernambuco emitiu uma recomendação à Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e à Companhia de Saneamento de Pernambuco (Compesa) para que não cortem a energia elétrica e a água de clientes inadimplentes. A DPPE destaca que água e energia elétrica são essenciais diante da pandemia do novo coronavírus.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A portaria publicada nesta quarta-feira (18) destaca que uma das medidas preventivas é o isolamento, o que deverá acarretar no aumento do consumo de energia elétrica e de água.

Outro ponto dentro do texto é que a Defensoria Pública também enfatiza a necessidade de eletricidade para o armazenamento de alimentos e da água, já que uma das medidas preventivas é a higienização das mãos com água e sabão.

Na recomendação, a DPPE pede que a Celpe e a Compesa encontrem meios menos gravosos de fazer a cobrança das dívidas. As companhias têm 48 horas para informar seu posicionamento sobre os pedidos.

O deputado também informou que entrará com um projeto de Lei fazendo um apelo à Justiça para não ter ordem de despejo, para quem não conseguir pagar o aluguel, durante o período do surto do coronavírus.

Pastor Cleiton Collins ainda reforçou informando que fará um pedido ao Governo do Estado para as famílias carentes em relação a alimentação, que o governo possa ajudar as famílias carentes.

“Estou fazendo um pedido as igrejas e aos ministérios que tiverem condições de está em suas áreas sociais atuando na distribuição de cestas básicas, produtos de limpezas, que a solidariedade que ela comece a invadir o coração das pessoas”, disse o parlamentar.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com