Suspensão

Para prevenir novo Coronavírus Policia Federal restringe emissão de Passaportes

Medida foi tomada nesta segunda-feira (16) e vale para todo país. Nova regra atinge também para atendimentos agendados.

Para prevenir novo Coronavírus Policia Federal restringe emissão de Passaportes

Foto: PF/ Divulgação

Publicado em 17 de março de 2020 - 13:25

Por

Foto: PF/ Divulgação

Para prevenir a propagação do novo coronavírus, a partir da última segunda-feira (16), a Polícia Federal (PF), restringiu os atendimentos presenciais para as emissão de passaportes e regularização migratória de imigrantes. A medida tem âmbito nacional e vale até para os serviços previamente agendados.

“A emissão de passaportes será limitada às situações de extrema necessidade devidamente comprovadas, segundo avaliação da autoridade policial.” afirmou PF em nota.

 A emissão de passaportes será limitada às situações de extrema necessidade devidamente comprovadas, segundo avaliação da autoridade policial. Os processamentos dos pedidos de emissão, será realizado apenas somente para pessoas que tenha uma viagem devidamente comprovada nos próximos 30 dias, diz Polícia Federal.

Já a entrega de Carteira de Registro Nacional Migratório – CRNM e Documento Provisório de Registro Nacional Migratório – DPRNM e passaporte seguirá sendo realizada. “No caso do documento de viagem, o requerente tem o prazo de 90 dias, a partir da confirmação da solicitação no posto de emissão de passaporte, para buscá-lo”, diz a nova regra.

“O imigrante não sofrerá prejuízos relacionados à regularização migratória em função da restrição no atendimento”, aponta a PF.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com