Oposição

Filhos de Bolsonaro criticam Paulo Câmara por prisão de manifestantes no Recife

Foto: Reprodução

Os filhos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Carlos e Eduardo Bolsonaro, criticaram o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), pela prisão de manifestantes em ato de apoio ao Governo Federal em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. A caminhada ocorreu neste domingo (15) e dois homens foram levados à delegacia. Segundo a Policia Civil, um dos homens foi preso por descumprimento do decreto estadual que proíbe reuniões e eventos com mais de 500 pessoas, devido à pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19), e o outro, por desacato.

No Twitter, Eduardo Bolsonaro (PSL) chegou a insinuar que o governo de Pernambuco é um “fascismo”. “Prender um cara porque estava segurando uma plaquinha? Já sei que vão falar do coronavírus. Mas o corona só se pega em manifestação ou em estádio e ônibus também? Revolta seletiva do governador? É o Estado acima das liberdades. Se isso não é fascismo eu não sei o que é…”, escreveu.

Segundo o último balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, Pernambuco tem 8 casos confirmados de Coronavírus, 61 investigados e 11 prováveis. Em nota, o Palácio do Campo das Princesas afirmou que “todo evento que descumprir o decreto será alvo de investigação policial e seus organizadores podem ser enquadrados no artigo 268, do Código Penal (Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa: Pena – detenção, de um mês a um ano, e multa)”.

Carlos Bolsonaro (PSC), também no Twitter, criticou o governador. “Esperavam o que de quem admira “liberais” como Barack Obama? Se prender manifestante com prudência e sofisticação parece que tá tudo bem….”.

Segundo a PC-PE, foram lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) e após prestaram depoimento os homens foram liberados.