Covid-19

Pernambuco confirma novo caso de Coronavírus e chega a 8 registros no Estado

É uma mulher de 58 anos com histórico de viagem para países na Europa com transmissão local da doença. Ela está em isolamento domiciliar, monitorada pela Vigilância Epidemiológica local.

Pernambuco confirma novo caso de Coronavírus e chega a 8 registros no Estado

Foto: Hélia Scheppa/Divulgação

Publicado em 15 de março de 2020 - 19:09

Por

Reunião do Palácio do Campo das Princesas

Foto: Hélia Scheppa/Divulgação

Neste domingo (15), mais um caso de Covid-19 foi confirmado em Pernambuco, totalizando 8. É uma mulher de 58 anos com histórico de viagem para países na Europa com transmissão local da doença. Ela está em isolamento domiciliar, monitorada pela Vigilância Epidemiológica local.

Sete casos suspeitos foram descartados pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE), incluindo o 2º passageiro do cruzeiro atracado no Porto do Recife e o da mulher de 47 anos que teve contato com os dois primeiros casos confirmados da doença no Estado.

Ao todo, 47 casos já foram descartados e 61 continuam em investigação, além de 11 prováveis (pessoas que tiveram contato próximo ou domiciliar com caso confirmado). Com isso, totalizam 127 notificações entre 25/2 e a manhã deste domingo (15/03).

Os 2 primeiros casos confirmados (um casal) seguem em isolamento em hospital privado. A mulher de 97 anos que teve contato com eles está em isolamento domiciliar. A Secretaria de Saúde de Pernambuco lembra: não há transmissão comunitária em PE. O vírus está restrito a um grupo determinado de pessoas.

View this post on Instagram

Neste domingo (15), mais um caso de Covid-19 foi confirmado em Pernambuco, totalizando 8. É uma mulher de 58 anos com histórico de viagem para países na Europa com transmissão local da doença. Ela está em isolamento domiciliar, monitorada pela Vigilância Epidemiológica local. Sete casos suspeitos foram descartados pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE), incluindo o 2º passageiro do cruzeiro atracado no Porto do Recife e o da mulher de 47 anos que teve contato com os dois primeiros casos confirmados da doença no Estado. Ao todo, 47 casos já foram descartados e 61 continuam em investigação, além de 11 prováveis (pessoas que tiveram contato próximo ou domiciliar com caso confirmado). Com isso, totalizam 127 notificações entre 25/2 e a manhã deste domingo (15/03). Os 2 primeiros casos confirmados (um casal) seguem em isolamento em hospital privado. A mulher de 97 anos que teve contato com eles está em isolamento domiciliar. A @saude_pe lembra: não há transmissão comunitária em PE. O vírus está restrito a um grupo determinado de pessoas.

A post shared by Governo de Pernambuco (@governope) on

Da redação do Portal com informações do Governo de Pernambuco

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com