Habes Corpus

Ministro Marco Aurélio do STF manda soltar Demóstenes Meira, prefeito afastado de Camaragibe

Demóstenes Meira estava preso desde do dia 20 de junho, no Centro de Observação e Triagem Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

Ministro Marco Aurélio do STF manda soltar Demóstenes Meira, prefeito afastado de Camaragibe

Publicado em 13 de março de 2020 - 22:27

Por

 

Imagem: Reprodução Internet

O ministro Marco Aurélio, do STF, concedeu liminar num habeas corpus impetrado pela defesa do prefeito afastado de Camaragibe, determinando a imediata soltura do político que está preso desde o ano passado.

O prefeito de Camaragibe, Demóstenes Meira, foi alvo da operação “Harpalo 2” deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco. O objetivo da operação éra prender integrantes de organizações criminosas, voltada para a prática dos crimes de fraude em licitação; corrupção; lavagem de dinheiro; organização criminosa.

“Defiro a liminar. Expeçam alvará de soltura a ser cumprido com as cautelas próprias: caso o paciente não esteja custodiado por motivo diverso da prisão preventiva formalizada no processo nº 000993-34.2019.8.17.0000, do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco. Advirtam-no da necessidade de permanecer com a residência indicada ao Juízo, atendendo aos chamamentos judiciais, de informar eventual transferência e de adotar a postura que se aguarda do cidadão integrado à sociedade. 4. Colham o parecer da Procuradoria-Geral da República. 5. Publiquem. Brasília, 12 de março de 2020.”

 

Foto Reprodução

 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com