Reforço

Governo Federal anuncia contratação de quase 6 mil médicos para combate do Coronavírus

Edital foi lançado nessa quarta-feira (11/03), e a ideia é que profissionais cheguem aos municípios até o dia 7 de abril.

Governo Federal anuncia contratação de quase 6 mil médicos para combate do Coronavírus

Medicos formados no exterior. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 12 de março de 2020 - 15:43

Por

Médicos estrangeiros e brasileiros que se graduaram em outro país, fazem a segunda etapa da edição 2017 do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (Revalida).

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O Governo Federal  em conjunto com o Ministério da Saúde pretendem contratar 5.811 médicos pelo programa Médicos pelo Brasil para enfrentamento ao novo coronavírus. O edital foi lançado nessa quarta-feira (11/03), e a ideia é que os profissionais cheguem aos municípios até 7 de abril. O governo estima Orçamento de R$ 1,2 bilhão para as contratações.

Estão previstas até cinco chamadas e o contrato será de um ano, enquanto em chamadas anteriores era de três. Já há 12.258 médicos atuando no país pelo Mais Médicos, sendo a maioria em cidades menores. 44% dos profissionais vão atender nas capitais e regiões metropolitanas, como a do Recife.

A seleção começa em 16 de março e serão priorizados profissionais com residência em Medicina de Família e Comunidade. Podem participar do processo médicos com CRM ou diploma revalidado.

 

 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com