Perigoso

João Campos critica Governo Federal e diz ser “muito perigoso” privatizações da Dataprev e do Serpro

De acordo com o deputado, "essas informações estão diretamente ligadas à soberania nacional, devem ficar sob o controle do estado brasileiro".

João Campos, João Campos critica Governo Federal e diz ser “muito perigoso” privatizações da Dataprev e do Serpro
João Campos critica privatizações/ Foto: Reprodução/ Instagram

O deputado federal João Campos (PSB), publicou em suas redes sociais nesta quarta-feira (11), uma crítica contra as projeções de privatizar duas estatais por parte do Governo Federal. A Dataprev e a Serpro.

Serpro é o Serviço Federal de Processamento de Dados e a Dataprev é a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social e são dois órgãos que reúnem dados dos brasileiros. Segundo João, “essas informações estão diretamente ligadas à soberania nacional, devem ficar sob o controle do estado brasileiro”.

“É muito perigoso ver o governo federal tentando privatizar tudo aquilo que vê pela frente. E muito mais perigoso é saber que nessa lista de privatizações estão duas empresas como a Dataprev e o Serpro. Como se sabe, o Serpro é o Serviço Federal de Processamento de Dados e a Dataprev é a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social. Em poucas palavras, os dois órgãos reúnem absolutamente todos os dados dos cidadãos brasileiros, da hora que a pessoa nasce até a última compra que faz. Imaginem isso na mão de empresas privadas que priorizam o lucro, que podem usá-las a seu serviço em detrimento do que realmente interessa ao país? Essas informações estão diretamente ligadas à soberania nacional, devem ficar sob o controle do estado brasileiro. Por causa disso, recebi a visita de Sheila Marques e Bruno César, dois representantes regionais da Serpro, que estão, obviamente, preocupados com o futuro dos órgãos. Repito aqui que estamos juntos nessa luta. NÃO À PRIVATIZAÇÃO!”, escreveu o parlamentar.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal