Rebatida

Humberto Costa: "Se houve fraude nas eleições, foi por parte de Sergio Moro"

Humberto Costa critica declaração de Bolsonaro
Humberto Costa critica declaração de Bolsonaro/ Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O senador Humberto Costa (PT-PE) criticou a fala do presidente Jair Bolsonaro de que teria havido fraude nas eleições de 2018. O petista afirmou, nesta terça-feira (10), que, se a disputa nas urnas foi fraudada, teria sido por parte do então juiz Sergio Moro.

O petista disse que Moro tirou Lula da disputa no 1º turno “quando ele liderava todas as pesquisas de intenção de voto, favorecendo a vitória de quem hoje ele (Sergio Moro) serve”.

“Enquanto o Brasil vive o caos, com uma sequência negativa histórica de vários indicadores econômicos, o presidente aposta no enfrentamento. Ao invés de procurar unir a nação e buscar soluções, ele ataca o Congresso Nacional e o Judiciário e, junto com as suas falanges, volta a propagar mentiras e absurdos. É um nível de populismo da época da campanha”, criticou Humberto.

O senador disse que “a incompetência de Bolsonaro”, aliada à turbulência internacional, resultaram no tombo da Bolsa de Valores, no maior valor nominal do dólar da história e na perda de R$ 90 bilhões da Petrobras em um só dia.

“Enquanto o mundo desabava, o presidente estava pintando quadros nos EUA para Romero Britto. Bolsonaro passou 28 anos na Câmara dos Deputados sem fazer nada pelo país. E, como presidente, ele está há um ano e meio acabando com o país. Que o seu governo acabe antes que ele acabe com Brasil”, declarou.

“Ele cortou direitos aprovando reformas canhestras e o país não obteve resultado algum. A economia cresce como se fosse voo de galinha, enquanto a desigualdade e miséria aumentam drasticamente. Há filas no INSS. Há filas no Bolsa Família, com mais de um milhão de excluídos, principalmente no Nordeste. Um verdadeiro caos”, afirmou Humberto.