União

PSB e PDT firmam aliança nacional para lançar Marcio França, do PSB, à Prefeitura de São Paulo

PDT e PSB
PDT e PSB/ Foto: Montagem

O PDT e o PSB anunciarão nesta quinta-feira (11) uma aliança nacional e o lançamento do ex-governador de São Paulo Márcio França como candidato à Prefeitura de São Paulo.

O evento contará com os dirigentes dos partidos, Ciro Gomes (PDT) e também vai debater a composição de chapas nas demais capitais e cidades em que pode haver segundo turno. O que pode ocorrer em Recife, já que o PDT pretende lançar o deputado federal Túlio Gadêlha como candidato nas eleições 2020.

Muito se especula que o choro de Túlio Gadelha em uma reunião na semana passada no diretório do PDT, seria justamente sobre essa aliança que poderia retirar sua candidatura e apoiar João Campos do PSB para o posto.

O presidente do PDT, Carlos Lupi, explicou a escolha dizendo que França foi o nome mais votado a governador na cidade de São Paulo nas eleições a governador e tem todas condições de vencer o pleito. Acrescentou que é um movimento em resposta ao cenário político nacional.

Embora filiado desde a fundação ao PSB, França sempre manteve distanciamento de alianças com o PT. Na última eleição presidencial, ele apoiou o tucano Geraldo Alckmin. Ciro lançou ao governo, contra França, o ex-prefeito de Suzano, Marcelo Cândido, que teve a candidatura indeferida.

O anúncio da candidatura de Márcio França vai ocorrer durante reunião da executiva nacional do PSB no Hotel Transamérica. As maiores lideranças dos dois partidos vão participar.