Palestra

Programa Mais Médicos Para o Brasil realiza capacitação na cidade de Caruaru

Foto: Divulgação
O programa Mais Médicos Para o Brasil oferece uma capacitação que será realizada no Campus Agreste da Universidade Federal, em Caruaru –PE, na próxima quarta-feira (11), às 08h:30 no auditório Luiz Gonzaga (Prédio Da Pedagogia do Centro Acadêmico do Agreste- UFPE-Caruaru),  e contará com a presença de mais de 130 profissionais. O Evento faz parte do calendário de treinamento das equipes de saúde do Programa e ocorre 4 vezes ao ano.
São esperados para o encontro médicos e enfermeiros que atuam nas cidades de Caruaru, Riacho das Almas, Bezerros, Sairé, Gravatá, Chã Grande, Gloria do Goitá, Vitoria de Santo Antão, Pombos, Bonito, Camocim, Barra de Guabiraba, São Joaquim do Monte, Santa Maria do Cambucá, Agrestina, Cupira, Lagoas dos Gatos, Taquaritinga do Norte, Toritama, Santa Cruz do Capibaribe, Vertentes, Frei Miguelinho, Tupanatinga, Itaíba, Custódia e Venturosa.
O tema da capacitação/atualização é ‘Cuidados paliativos na atenção primária’, e o tema será coordenado pelo tutor do Programa, o médico e professor da UFPE, Paulo Santana.
Os cuidados Paliativos são  assistenciais para pacientes que tenham uma doença fora de possibilidades de cura. Esse cuidados oferecem melhor qualidade de vida através da prevenção e alivio do sofrimento imposto pela doença.