Ressarcimento

Militares vão receber de volta do Governo de Pernambuco dinheiro descontado do salário

Diversas famílias de policiais e bombeiros militares inativos e pensionistas tiveram sua renda mensal comprometida e desequilíbrio de suas finanças nos últimos meses devido ao desconto que continuava acontecendo.

Tropa da PMPE
Foto: Divulgação

Familiares dos policiais e bombeiros militares de Pernambuco não sabiam mais o que fazer ao serem surpreendidos, pelo desconto duplo da alíquota, especialmente os graduados, de soldado a segundo sargento, os quais eram isentos e que passou a ocorrer nos últimos meses.

O ato se dava com base na nova previdência e assim, diversas famílias de policiais e bombeiros militares inativos e pensionistas tiveram sua renda mensal comprometida e desequilíbrio de suas finanças de forma corriqueira nos últimos meses devido ao desconto que continuava acontecendo.

Alguns parlamentares se manifestaram sobre o caso, como o Deputado Joel da Harpa que saiu em defesa dos familiares assim como o Deputado Alberto Feitosa que providenciou representação no Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e o Presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS/PE), Albérisson Carlos, buscaram uma solução para a questão.

Dinheiro, Militares vão receber de volta do Governo de Pernambuco dinheiro descontado do salário
O presidente da Associação dos Cabos de Soldados de Pernambuco (ACS-PE), Albérisson Carlos, em entrevista na CBN,  explicou como o desconto indevido do Funafin estava  ‘tirando a paz’ dos policiais e bombeiros que sofreram com o desconto na folha salarial.
Dinheiro, Militares vão receber de volta do Governo de Pernambuco dinheiro descontado do salário
Feitosa aciona Ministério Público e Governo do Estado a favor pensionistas e inativos militares.
Dinheiro, Militares vão receber de volta do Governo de Pernambuco dinheiro descontado do salário
Joel da Harpa (PP), por sua vez, convocou os militares estaduais a se mobilizar para exigir mudanças na estrutura remuneratória da categoria.

Com toda essa atuação, o dinheiro descontado dos policiais e bombeiros militares inativos e pensionistas será devolvido pelo Governo do Estado Pernambuco com pagamento ocorrendo por meio de folha extra.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal