Declaração

Vice-Presidente Mourão diz que ''Pânico com coronavírus não é compatível com a realidade''

Foto: Antonio Cruz

O vice-presidente da república, Hamilton Mourão disse que não há razão para pânico com a epidemia. Com 25 casos de coronavírus confirmados no Brasil e 664 suspeitas ele disse que a questão é transitória e não condiz com a realidade.

”Não está muito bem, mas é uma questão transitória, a gente sabe que essa é a primeira epidemia da internet, por isso existe um pânico que não é compatível com a realidade, apesar de ter havido mortes. Vamos olhar, só aqui no Brasil, quantas pessoas morreram de dengue esse ano e ninguém comentou – declarou.

O General também comentou sobre a queda nas bolsas de valores, nesta segunda-feira (9), por causa do surto de Covid-19. Ele acredita que o mercado vá se equilibrar no momento em que a situação da China tiver uma melhora.

”A atividade econômica está caindo porque as pessoas estão deixando de trabalhar, principalmente em países que são motor da economia mundial, como a China. É uma situação normal, transitória, acredito que mais uns dois meses, a partir do momento em que a situação da China melhorar, os mercados vão se reequilibrar”, concluiu.