Repúdio

Priscila Krause lamenta ato de estudantes do Recife que exaltaram nazismo

“Confio que colégio vai tomar medidas, com o rigor necessário, para que continue merecendo a confiança da sociedade pernambucana", disse a deputada

Priscila Krause Lamenta, Priscila Krause lamenta ato de estudantes do Recife que exaltaram nazismo
Foto: Roberto Soares

Em discurso na Reunião Plenária desta segunda (9), a deputada Priscila Krause (DEM) repudiou o ato de exaltação ao nazismo promovido por alunos de uma escola particular do Recife, na última semana. A parlamentar afirmou contar com a “firmeza” da instituição de ensino para tratar o episódio e se solidarizou com a comunidade judaica brasileira.

“Confio que o colégio vai tomar medidas, com o rigor necessário, para que continue merecendo a confiança da sociedade pernambucana”, registrou a democrata. Ela também defendeu que haja ações contínuas de reflexão sobre os impactos do Holocausto nos espaços de educação.

Autora do requerimento responsável pela realização de uma Sessão Solene para marcar o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto na Alepe, Krause leu nota divulgada pela Federação Israelita de Pernambuco sobre o caso. “Essas ideias abomináveis que atingiram judeus, mas também negros, ciganos, oposicionistas ao regime, testemunhas de jeová, comunistas, homossexuais, pessoas que apresentavam alguma deficiência ou distúrbio mental, não podem ser tratadas com complacência e consideradas banais”, afirma o documento.

Da redação do portal com informações da ALEPE

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal