Arte

Nos EUA, Bolsonaro é homenageado pelo artista plástico pernambucano Romero Britto com quadro

Tela com pintura do presidente foi entregue no domingo (8), durante visita ao estúdio do artista em Miami, nos Estados Unidos.

Nos EUA, Bolsonaro é homenageado pelo artista plástico pernambucano Romero Britto com quadro

Foto: Divulgação/Alan Santos/PR

Publicado em 9 de março de 2020 - 21:37

Por

Romero Britto entrega quadro feito em homenagem ao Presidente da República Jair Bolsonaro.

Foto: Divulgação/Alan Santos/PR

Em visita oficial aos Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro foi homenageado pelo artista plástico brasileiro, Romero Britto. O quadro com o retrato do presidente foi entregue nesse domingo (8), em Miami, no estúdio do artista.

A inspiração do pintor foi a foto oficial do presidente da República, tirada logo após assumir o cargo. Com a homenagem, Bolsonaro entra na lista de personalidades brasileiras e internacionais retratadas pelo pernambucano, como George W. Bush e o casal Barack e Michelle Obama. “É uma grande oportunidade para mim encontrar com pessoas que me dão inspiração, que estão fazendo coisas legais para o mundo, que estão fazendo diferença”, afirmou Romero Britto.

Visita do presidente Bolsonaro ao atelier de Romero Brito

Foto: Divulgação/Alan Santos/PR

Em setembro do ano passado, o artista recebeu o título de Embaixador do Turismo brasileiro. Os embaixadores cedem sua imagem voluntariamente para o Brasil e ajudam o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) na divulgação de campanhas para atrair turistas estrangeiros.

Residente em Miami, Romero Britto agradeceu por ter sido selecionado. “Para mim é uma grande alegria ser Embaixador do Brasil pela Embratur. O que tento fazer é falar do Brasil, minhas experiências e as maravilhas do Brasil”, disse o artista.

Telas que retratam Romero Britto e o Presidente Bolsonaro, sendo trabalhadas no estúdio do Artista Romero Britto.

Foto: Isac Nóbrega/PR

Reconhecido internacionalmente pelo uso de padrões vibrantes, ousados ​​e coloridos, o trabalho de Britto já foi exibido em galerias e museus de mais de 100 países. O artista já expôs suas criações no Carrousel du Louvre, na capital francesa; no Museo Soumaya, no México; criou instalações de arte pública a Dome em Berlim; Aeroporto John F. Kennedy de Nova York; Cirque Du Soleil; Super Bowl; e Hyde Park, em Londres. 

Da redação do Portal com informações do Planalto Federal

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com