Nazaré da Mata

Ex-prefeito de Nazaré da Mata, Nado Coutinho, rebate acusações de vereador

Foto Reprodução
O ex-prefeito de Nazaré da Mata, Nado Coutinho, usou sua conta em uma rede social para fazer alguns esclarecimentos sobre o pronunciamento do vereador Irmão Jonas, que ocorreu durante sessão no último dia 3 de março, na Câmara de Vereadores. Segundo ele, o parlamentar quis colocar culpa na gestão passada para justificar a falta de merenda e a má qualidade das comidas oferecidas pela atual administração nas escolas públicas.

Nado ressaltou que, de 2017 até o presente momento, o Governo Federal repassou ao município em torno de R$1,2 milhão, verba específica para a compra de merenda. “Uma conquista da nossa gestão para a rede municipal de educação. Em nossos oito anos de administração, utilizávamos esse recurso e completávamos com investimento próprio para ampliar o desenvolvimento da educação”, destacou.

O ex-prefeito explicou que o Fundo de Desenvolvimento Nacional de Educação (FNDE) faz repasse apenas para a construção de novas escolas. Ressaltou que em sua gestão, os serviços de manutenção e reforma eram realizados com recursos próprios, beneficiando diversas unidades escolares. 

“Quem não lembra da Escola Irmã Guerra, que estava sem muro e foi toda reformada? Da Escola Lagoa dos Ramos, na zona rural, com novos telhados, construção de muro, entre outras intervenções? Também foi beneficiada a Escola do Assentamento Lagoa”, indagou, completando que a Educação foi uma de suas prioridades.

CARNAVAL – Em relação ao Carnaval, o vereador Irmão Jonas disse ainda, durante a sessão, que a prefeitura recebeu doação de trio elétrico para as festividades e afirmou que “cavalo dado não se olha os dentes”. “Essa colocação é equivocada, pois, foi oferecido um trio que apresentava vazamento de óleo, sistema de freio com defeito e pneus comprometidos. Apesar de não ter ocorrido algo pior, não se pode colocar a vida em risco por conta de uma doação. O povo merece serviço público de qualidade”, questionou Nado.

“Ao contrário da nossa administração, contratávamos os melhores trios elétricos e trazíamos atrações nacionais. Além disso, os grupos de maracatu recebiam antecipado. No Carnaval desse ano, os cachês foram repassados na sexta-feira. Isso não se  faz com a nossa cultura. Nazaré da Mata merece respeito!”, concluiu.

 
Cordialmente,