Greve

Servidores da Prefeitura do Recife ameaçam início de greve na próxima semana

Devido aos prazos legais, a greve começa a vigorar na próxima quarta-feira (11), no mesmo dia que ocorre uma Assembleia às 8h no pátio da PCR.

Servidores da Prefeitura do Recife ameaçam início de greve na próxima semana

Prefeitura do Recife/ Foto: Katherine Coutinho/G1

Publicado em 7 de março de 2020 - 11:38

Por

Prefeitura do Recife

Prefeitura do Recife/ Foto: Katherine Coutinho

Os servidores da Prefeitura do Recife representados pelo SINDSEPRE (Sindicato dos/as Servidores/as Municipais do Recife) decidiram entrar em greve após assembleia realizada nesta quinta-feira (05). Devido aos prazos legais, a greve começa a vigorar na próxima quarta-feira (11), no mesmo dia que ocorre uma Assembleia às 8h no pátio da PCR.

“A paralisação das atividades é uma resposta ao tratamento dado pela gestão à pauta de reivindicações dos trabalhadores e ao reajuste salarial proposto para o funcionalismo municipal. Além disso, os servidores cobram melhores condições de trabalho”.

A Greve vai atingir todas as Secretarias da Prefeitura, inclusive o setor de Finanças, Controle Urbano, Fiscalização, serviços das Farmácias, Assistência Social, Creches, CAPS, setores administrativos, fundações e autarquias municipais: URB, EMLURB, CSURB, CTTU, Fundação de Cultura.

A pauta geral dos servidores reivindica a reposição das perdas salariais do período com reajuste salarial de 5,5%, incluindo também os aposentados, e aumento no vale-alimentação para R$ 22,00 reais, além de pleitos setoriais.

Também está na pauta a implementação imediata dos Planos de Cargos, Carreira, Desenvolvimento e Vencimentos (PCCDV) aprovados, convocação dos/as concursados/as e abertura do Saúde Recife para todos/as servidores/as. Na mesa realizada hoje, a PCR ofereceu 4% de reajuste salarial e o Vale-Alimentação para R$ 20,50 reais.

Veja a nota da Prefeitura do Recife:

“Na quarta-feira, Reunião da Mesa Geral de Negociação Salarial de 2020, realizada durante a tarde desta quinta-feira (05), entre as representações de sindicatos de várias categorias de servidores municipais, a Prefeitura do Recife ofereceu índice de reajuste acima da inflação, 4,5% de aumento salarial e 5,17% de aumento no valor do vale-refeição. A Prefeitura do Recife informa que aguarda a resposta dos sindicatos que compõem a Mesa”.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com