Reunião

Humberto Costa se reúne com integrantes do PT e defende candidatura própria a prefeito em Caruaru

O PT pode ter o apoio do PSOL em Caruaru e também dialoga com outros partidos, como PCB, Pros e PCdoB.

Humberto Costa se reúne com integrantes do PT e defende candidatura própria a prefeito em Caruaru

Humberto Costa se encontra com PT de Caruaru/ Foto: Kelvin Maciel/Divulgação

Publicado em 7 de março de 2020 - 10:44

Por

Humberto Costa se encontra com PT de Caruaru/ Foto: Kelvin Maciel/Divulgação

O senador Humberto Costa (PT) se reuniu nesta sexta-feira (6), no Recife, com integrantes do PT de Caruaru para tratar da estratégia do partido para as eleições municipais de outubro e admitiu o desejo de ter candidatura própria do partido na Capital do Forró.

Além de Humberto, estiveram presentes o presidente do PT em Caruaru, Léo Bulhões, o vereador Daniel Finizola e a pré-candidata a prefeita Zeneide Santos.

View this post on Instagram

Dando prosseguimento ao calendário eleitoral, dirigentes do @ptcaruaru se reuniram na manhã desta sexta-feira (06) com o @senadorhumberto em seu escritório político no Recife. Além do presidente municipal da sigla, @leobulhoespe, o vereador @danielfinizola e pré-candidatos que disputarão as eleições de outubro pela legenda, em Caruaru, também participaram do encontro. Na próxima terça-feira (10), o Diretório Municipal estará reunido para encaminhar a tese de candidatura própria. Para Bulhões, envolver os parlamentares do partido nesse processo eleitoral é fundamental para fortalecer a chapa majoritária e proporcional. A sigla está unida e em breve vai oficializar o nome que disputará a Prefeitura de Caruaru, como também os petistas que irão em busca de vagas na Câmara Municipal.

A post shared by PT Caruaru (@ptcaruaru) on

“É muito importante a unidade do PT de Caruaru. Concordo plenamente com a estratégia do partido de ter candidatura própria, para que o partido apresentar suas propostas para uma boa gestão do município. Se a decisão tomada for essa, vamos dar uma prioridade a essa campanha”, disse Humberto Costa ao final do encontro.

O senador ainda disse que lideranças nacionais do PT, como os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff e o ex-ministro Fernando Haddad, candidato à Presidência em 2018, poderão participar da campanha eleitoral na disputa para prefeito de Caruaru em apoio ao candidato do PT, que ainda será definido.

Lideranças do PT também admitem a hipótese de uma aliança com outros partidos de esquerda em Caruaru. Um dos nomes poderia ser apoiado pelos petistas é o do ex-prefeito e deputado estadual José Queiroz (PDT), que já foi lançado como pré-candidato, e vai tentar governar Caruaru pela quinta vez.

“O fato de termos a estratégia de candidatura própria não representa de forma alguma que estejamos colocando em segundo plano a importância de uma unidade no campo da esquerda, mas isso pode ser feito eventualmente num segundo turno. E tenho a confiança de que um candidato do PT possa estar no segundo turno”, concluiu Humberto.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com