Flagrante

Carro oficial de Senador é visto saindo do Show da banda norte-americana Maroon 5

Foto: Divulgação/Twitter

Na noite da última quarta-feira(3) um carro oficial do Senado foi flagrado no estacionamento do Estadio Mané Garricha, na saída do show da banda norte-americana Marron 5. O veículo que foi identificado pela numeração 0041 de uso exclusivo do Senador Irajá Abreu(PSD-TO).

Os veículos oficiais de acordo com a Lei nº 1081, de 13 de abril de 1950, são exclusivamente destinados ao serviço público, sendo proibido o uso ”passeio, excursão ou trabalho estranho ao serviço público”. O Regulamento Administrativo do Senado também proíbe o uso de veículo fora do horário de trabalho do parlamentar e por outra pessoa que não seja político.

Reincidência 

O parlamentar já foi flagrado, em outras ocasiões, usando o automóvel, que é pago com dinheiro público, para compromissos pessoais. Em março de 2019, por exemplo, o Metrópoles revelou que o carro foi utilizado para buscar a sua namorada em uma academia luxuosa no Setor de Clubes Sul, em Brasília. O automóvel utilizado pelo filho da também senadora Kátia Abreu (PDT-TO) já foi fotografado em outras duas vezes no mesmo local. Nas ocasiões, o carro permaneceu ligado para manter o ar-condicionado em funcionamento enquanto o motorista aguardava a companheira do senador.

Foto: Divulgação/Rede social

 

A assessoraria do Senado foi procurada para esclarecimentos pela rádio CBN, sobre o uso do transporte, porém até a publicação dessa matéria não apresentou respostas.