Repúdio

Sikêra Junior afirma: ''Chega de tanto esquerdista escondido nas redações das tvs''

Foto: Apresentador Sikera Junior/ Reprodução RedeTV

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Amazonas emitiu nota, na última segunda-feira (2),  condenando a atitude do apresentador Sikêra Júnior. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Amazonas, alegou que o apresentador fez declarações que agridem a ética e a função social da profissão de jornalista na tentativa de desqualificar os colegas de profissão.

O apresentador da RedeTV afirmou: ”Que a maioria das redações de jornais e TV’s só tem jornalistas que querem atrapalhar o país, escrevendo contra. Além disso, de acordo com a nota do sindicato, Sikêra Jr estaria com isso, afirmando que no meio jornalístico tem acontecido formas primárias de manipulação, colocando pessoas para trabalharem em favor do enaltecimento de ideologias.”

Sikêra Jr. é conhecido defensor do atual governo de Jair Bolsonaro e o faz publicamente, ao longo de seus programas. Até o fim da escrita desta matéria, o apresentador Sikêra Jr. não se pronunciou sobre o parecer do sindicato, contra a sua conduta.

Em nota,o sindicato afirmou ainda que, a função dos jornalistas é investigar os governos e fazer com que estes prestem contas à sociedade e isso é tudo o que Sikêra Jr.não tem feito. O sindicato encerrou a nota informando que o “jornalismo tem função relevante para revelar os cenários, os parasitas, os fascistas e aproveitadores ocasionais. Eles passarão!”