Coronavírus

Pastor Cleiton Collins repercute reunião sobre coronavírus na Alepe

Portal de Prefeitura
Vice-presidente da Comissão de Cidadania, Collins defendeu a articulação do Poder Público com as organizações da sociedade civil para difusão de informações úteis à prevenção. Foto: Roberto Soares

Em discurso no Pequeno Expediente desta quarta (5), o deputado Pastor Cleiton Collins (PP) repercutiu reunião promovida ontem pelas comissões de Saúde e Cidadania da Alepe para discutir ações de prevenção e de assistência a possíveis pacientes infectados com coronavírus em Pernambuco. O encontro contou com a presença do secretário estadual de Saúde, André Longo.

Vice-presidente da Comissão de Cidadania, Collins defendeu a articulação do Poder Público com as organizações da sociedade civil para difusão de informações úteis à prevenção. “Não é necessário alarde, mas é importante que a população esteja informada sobre hábitos que podem diminuir a transmissão do vírus. A Assembleia está à disposição para ajudar neste trabalho, levando informações sérias, que confrontem as fake news que circulam sobre o tema”, pontuou.

O parlamentar agradeceu a disponibilidade do secretário e as ações já realizadas pelo Governo do Estado, como o envio de um projeto de lei que amplia a equipe de saúde do Hospital Universitário Oswaldo Cruz, referência no atendimento de pacientes com doenças infectocontagiosas. A matéria foi aprovada em Redação Final nesta manhã e segue para sanção do governador.

Da redação do Portal com informações da ALEPE