Autismo

Mães recorrem ao Ministério Público em defesa de filhos autistas

Audiência pública ocorrerá nesta quinta em Abreu e Lima e contará com a presença de representantes do Ministério Público, Casa dos Conselhos, Justiça, Promotoria, secretários municipais e convidados.

Mães recorrem ao Ministério Público em defesa de filhos autistas

Imagem: Reprodução Internet

Publicado em 5 de março de 2020 - 13:16

Por

Imagem: Reprodução Internet

A Câmara Municipal de Abreu e Lima será palco para realização de uma  audiência pública na próxima quinta-feira, dia 5 de março, para debater o Autismo no município. A ideia surgiu de um grupo de mães na busca pelo fim da discriminação, do preconceito e da melhoria da qualidade de vida dos seus filhos.

O evento que será aberto ao público contará com a presença de representantes do Ministério Público, Casa dos Conselhos, Justiça, Promotoria, secretários municipais e convidados.

Durante a audiência, os pais das crianças autistas relatarão as dificuldades enfrentadas por eles na rede pública de saúde, a falta de acompanhamento terapêutico para os que aguardam há anos para serem inseridos no sistema de saúde e a falta de fiscalização dos profissionais e clínicas que ofertam os tratamentos para o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Veja essas e mais notícias em:

Posts Relacionados




WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com