Abertura

Antônio Campos abre inquérito civil contra Compesa

O advogado fez uma representação para abertura de inquérito civil contra a Compesa com o vereador de Olinda Irmão Biá.

Antônio Campos abre inquérito civil contra Compesa

Antônio Campos e Irmão Biá abrem inquérito contra Compesa/ Foto: Montagem

Publicado em 5 de março de 2020 - 15:44

Por

Antônio Campos e Irmão Biá abrem inquérito contra Compesa/ Foto: Montagem

O advogado e escritor Antônio Campos, irmão do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, entrou junto com o vereador de Olinda Irmão Biá, nesta quinta-feira (5), com representação para abertura de inquérito civil contra a Compesa.

Ambos alegam quatro argumentos básicos, através do advogado Caubi Arraes Júnior. Tal procedimento, tem fundamento na Lei da Ação Civil Pública e, uma vez aberto, apurará os fatos e poderá desaguar em medidas judiciais por parte do Ministério Público contra a Compesa.

O advogado Caubi Arraes Júnior deve protocolar também, no início da próxima semana, uma representação ao Ministério Público de Contas solicitando que este, peça ao Tribunal de Contas, uma auditoria especial na Compesa. Confira os argumentos apresentados pelos requerentes:

a)        Ineficaz prestação de serviços da Compesa em Olinda de forma reiterada a gerar grande prejuízo aos olindenses.

b)        A cobrança no hidrômetro pelo ar que passa pelo cano. A Compesa estaria cobrando mais ar do que água dos olindenses. O Ministério Público de São Paulo tem sido muito atuante nesse assunto, no sentido de determinar que a empresa de abastecimento de água adote medidas para evitar essa cobrança indevida.

c)         Indícios de falta de comando e de improbidade na atuação do Conselho Fiscal e na atual Gestão da Compesa, o que foi pedido para apurar.

d)        Que a Compesa é uma das campeãs em reclamações na Justiça e no Procon pelos maus serviços e cobranças indevidas. 

Ainda de acordo com Antônio Campos e do vereador Irmão Biá, a Compesa vem massacrando os olindenses e eles estarão vigilantes e pedindo aos órgãos de controle e fiscalização que atuem firmemente, no sentido de proteger a sociedade.

Caubi Arraes Jr. – Advogado

Antônio Ricardo Accioly Campos – Representante

Alexandro de Lima Freitas (Irmão Biá) – Representante

Veja essas e mais notícias em:

Posts Relacionados




WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com