Fusão

Wilson Wiztel diz ser candidato à reeleição e está ''namorando'' o PSL, antigo partido do Presidente

 

Foto: Adriano Machado

 

Nesta última terça-feira (3), o governador Wilson Wiztel, do Rio de Janeiro, afirmou em entrevista a jornalistas que seu partido, o PSC, está “namorando” com o PSL, antiga sigla do presidente Jair Bolsonaro.

“Nessas eleições estamos muito próximos, na de 2022 também estaremos próximos, e temos que pensar o Brasil. Sou candidato à reeleição no estado, mas temos que pensar e ter projeto do Brasil”, declarou o governador.

A aproximação deve ocorrer já para as eleições deste ano, e foi motivada graças a afinidade ideológica entre as legendas, segundo o chefe do Executivo estadual. De acordo com Witzel, o PSC, comandado pelo pastor Everaldo e que tem Witzel como um dos expoentes, sugeriu uma incorporação do PSL, mas a legenda propôs uma fusão.

Witzel ainda acrescentou que o PSL e PSC são liberais ”pero no mucho”, e entendem que o estado também precisa fazer investimentos para fomentar a economia.

A bancada do PSL, na Câmara Federal conta com o mais de 50 deputados federais, além de possuir três governadores e dois senadores. Witzel acredita que, mesmo sem Bolsonaro no partido, o PSL manterá uma bancada forte e representativa no Congresso, e considera normal, o partido preferir uma fusão em vez de uma incorporação.