Posse

Regina Duarte é a nova secretária Especial da Cultura

Em seu discurso, a nova secretária afirmou que vai priorizar diálogo e pacificação permanente com o setor cultural.

Regina Duarte é a nova secretária Especial da Cultura

Foto: Alan Santos/PR

Publicado em 4 de março de 2020 - 17:21

Por

Presidente da República Jair Bolsonaro, durante execução do Hino Nacional Brasileiro.

Foto: Alan Santos/PR

A atriz Regina Duarte tomou posse, nesta quarta-feira (4), como secretária Especial de Cultura do governo do presidente Jair Bolsonaro. A cerimônia foi realizada no Palácio do Planalto, em Brasília.

Em seu discurso de posse, a nova secretária especial afirmou que a cultura é um dos principais pilares do desenvolvimento social e econômico do País. “A riqueza cultural de um povo é dever do Estado, conforme prevê a Constituição Federal. E é isso que todos nós queremos”, pontuou.

Regina Duarte disse ainda que vai buscar o diálogo com o setor cultural. “Meu propósito aqui é a pacificação e o dialogo permanente no setor cultural com os estados e municípios com o parlamento e com os órgãos de controle”, afirmou.

Ela destacou também que a integração entre Cultura e Turismo oferece ao País a oportunidade de somar resultados nas duas atividades. “A iniciativa do governo Bolsonaro de integrar Cultura e Turismo, oferece ao País a oportunidade de somar o resultado das duas atividades”. E reforçou que a cultura é um ativo que gera emprego, renda, inclusão social, impostos, acessibilidade e educação.

Confiança

Na posse da secretária, o presidente Jair Bolsonaro destacou a confiança em Regina Duarte e afirmou que a atriz está à altura do desafio. “Depois de um ano de governo, nós achamos – eu tenho certeza – a pessoa certa que pode valorizar, por exemplo, a Lei Rouanet, tão mal utilizada no passado.”

O ministro do Turismo, Marcelo Alvaro Antônio afirmou que está confiante na parceria. “Tenho certeza que nessa sinergia entre Cultura e Turismo vamos fazer história no Brasil”, finalizou. 

A nomeação da atriz, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (4).

Biografia

Filha de pai militar do Exército e mãe professora de piano, Regina Duarte nasceu em Franca (SP), em 1947. Apaixonados por cultura e pelas artes, os pais incentivaram a criatividade e o amor pelo campo artístico nos cinco filhos.

Regina Duarte, desde criança, gosta das artes cênicas. Promovia, nos fins de semana, ao lado dos irmãos, espetáculos em casa. Havia encenações, interpretações de poesia e música.

Em 1960, iniciou sua carreira artística no Teatro do Estudante de Campinas. Em 1965, começou profissionalmente em Teatro e TV. Por mais de meio século fez apresentações de teatro, interpretou papeis na televisão e no cinema.
Em janeiro desta no, foi convidada pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir a Secretaria Especial de Cultura,onde  sentiu-se honrada e motivada a construir pontes e trabalhar na área que sempre atuou e que acredita ser ao lado da Educação a base da construção de saberes em um País.

Da redação do Portal com informações do Planalto.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com