Paulista

Aprovado aumento de salário dos servidores da cidade do Paulista

Prefeito da cidade do Paulista
Foto: Divulgação

Através de Projeto de Lei de autoria do Executivo, a Prefeitura do Paulista concede aumento aos servidores públicos. O PL foi aprovado por unanimidade, na tarde da terça-feira (03), no plenário da Câmara de Vereadores, no Centro da cidade. Com a iniciativa, diversas categorias terão reajuste nos vencimentos base, inclusive, o professor que será contemplado com 13%. O acréscimo salarial já cai nas contas dos profissionais nesse mês de março. Os valores serão liberados na quinta-feira (05).

A aprovação do PL mostra que a gestão municipal reconhece a importância e sabe valorizar os professores da cidade. Segundo Alessandro Correa, secretário de Administração do Paulista, o reajuste anunciado pelo Governo Federal foi de 12.84% e não necessariamente seria estendido a todos os professores da rede, pois, o aumento contemplaria apenas para os novos profissionais.

Câmara dos Vereadores do Paulista
Foto: Divulgação

Além do setor da educação, o PL aprovado na Câmara beneficia outras categorias como Agentes administrativos, Auxiliares técnicos com atuação no administrativo, Merendeiras e Motoristas com 10%; Garis com 5%; e Engenheiros, Arquitetos e Médicos veterinários com 4,71%. Também estão sendo contemplados os servidores que atuam como Auditores Fiscais, Analistas Fiscais, Procuradores Municipais, entre outros.

“Tivemos a sensibilidade de negociar com todas as categorias e atender os pleitos de reajuste mesmo diante de um cenário adverso de crise econômica. Estamos enfrentando as limitações financeiras de cabeça erguida, sabendo fazer bem a tarefa de casa. Além de pagar o funcionalismo em dia e manter o nível de investimento nas áreas estratégicas, ainda estamos conseguindo contemplar quem tanto tem ajudado o município e a população. O servidor não pode ser penalizado”, argumentou o prefeito Junior Matuto.

Outro item de destaque que foi aprovado diz respeito à criação de uma gratificação para os Guardas Municipais que executam atividades motorizadas ou em grupamento, com percentual de 45% incidente sobre o vencimento base do cargo. A iniciativa também mostra a preocupação da gestão do prefeito Junior Matuto com a questão da segurança, uma vez que os profissionais da categoria estão desenvolvendo um trabalho integrado com policiais civis e militares, além dos agentes da Força Nacional, que atuam na cidade.

A sessão desta terça-feira contou com as presenças dos vereadores Eudes Farias, Augusto Costa, Edinho, Camelo do Seguro, Evanil Belém, Fabiano Paz, Tonico Valpassos, Pedro Marinho, Dr. Vinícius Campos, Edmilson do Pagode, Nildo Soldado, além da Irmã Iolanda.

Da redação do Portal com informações da Secom do Paulista