Cobrança

Marília Arraes cobra explicação do Prefeito sobre imóvel no valor de R$ 38 milhões

A compra também é questionada pela Justiça Federal e pelo Ministério Publico de Contas.

Marília Arraes cobra explicação do Prefeito sobre imóvel no valor de R$ 38 milhões

Marília Arraes e Geraldo Julio/ Foto: Montagem/ Portal de Prefeitura

Publicado em 3 de março de 2020 - 16:56

Por

Marília Arraes e Geraldo Julio/ Foto: Montagem/ Portal de Prefeitura

A Deputada Federal, Marília Arraes (PT), protocolou o recurso previsto na Lei de Acesso a Informação, solicitando ao Prefeito do Recife, Geraldo Julio, esclarecimento sobre a compra de um imóvel no bairro de Santo Amaro com indícios de supervalorização do preço.

O recurso que foi feito diretamente ao prefeito, pois uma primeira solicitação formal de informação, dirigida à Secretaria de Educação não obteve a resposta adequada, sob alegação de que não seria assunto da União.

Comprado no final de 2019 pela Secretaria de Educação por 38 milhões o mesmo imóvel havia sido adquirido em 2011 por outro comprador pelo preço de 7,5 milhões. Ou seja a prefeitura para ser proprietária teve que desembolsar um valor cinco vezes maior.

“A Prefeitura do Recife tem obrigação de informar à população porque comprou um imóvel por um preço tão alto. Qual a justificativa? Que cálculo foi esse? Espero não ser desrespeitada mais uma vez como cidadã”, afirma Marília.

A Deputada também observou que, apesar da Advocacia Geral da União( AGU) ter informado que não havia interesse da União sobre o tema, a lei garante que todo cidadão pode fazer o pedido, e que ela também tem essa responsabilidade como parlamentar.

 

 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com