Culpado

Crivella sobre estragos causados pela chuva: "As pessoas sempre acham que é culpa do prefeito"

Prefeito do Rio, Marcelo Crivella/ Foto: Reprodução

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), foi entrevistado na noite desta segunda-feira (2) pelo programa Brasil Urgente do apresentador Datena. O prefeito falou sobre os problemas causados pelas fortes chuvas no Rio e de episódio em que levou uma bola de lama na cabeça.

Logo no começo, Crivella foi questionado sobre o pedaço de barro que foi arremessado nele durante uma entrevista na manhã desta segunda-feira. O prefeito respondeu que “as pessoas sempre acham que é culpa do prefeito”.

“Eu estava visitando a comunidade do Barata, onde um toró caiu ontem e uma cachoeira se formou e arrastou automóveis e um monte de coisa no caminho. E é sempre assim, as pessoas acham que a culpa é do prefeito, do governador, do presidente da República. O fato concreto é que esses morros aqui no Rio de Janeiro, em época de chuva, causam problema. Temos um sistema de vigilância, em que a gente toca a sirene, para que as pessoas saiam das áreas de risco. E assim conseguimos salvar vidas”, explicou.

Crivella também falou que um dos problemas que prejudica a situação é a maneira com que o lixo é descartado pela população.

“Eu queria fazer um apelo para as pessoas. Nós temos sim problemas com a água, agora um problema que agrava muito é o lixo. As pessoas precisam entender que nós não podemos jogar lixo nas encostas, nem nas beiras dos rios, não podemos entupir nossos bueiros”, pediu Crivella.

O prefeito afirmou ainda que mais de 4 mil homens da Comlurb estão se revezando para lidar com os problemas causados pelas chuvas.

Temporal no Rio já matou duas pessoas/ Foto: Reprodução
Temporal no Rio já matou duas pessoas/ Foto: Reprodução
Temporal no Rio já matou duas pessoas/ Foto: Reprodução
Temporal no Rio já matou duas pessoas/ Foto: Reprodução