Declaração

Lula diz que governo Bolsonaro é uma ameaça ao planeta

 

Foto: Reprodução Twitter

O ex-presidente Lula, que está em Paris, a convite da prefeita Anne Hidalgo para receber titulo de cidadão honorário, falou opinião sobre o atual governo.

“É meu dever falar em nome de milhões de famílias de agricultores, das populações que vivem à margem dos rios e nas florestas, dos indígenas e dos povos da Amazônia, para denunciar a deliberada destruição das fontes de vida em nosso país, por causa das políticas irresponsáveis e criminosas de um governo que ameaça o planeta”, disse o ex-presidente depois de passar 580 dias como preso político no Brasil.”

Durante a homenagem Lula ainda completou falando:

“O que está ocorrendo no Brasil é o resultado de um processo de enfraquecimento do processo democrático, estimulado pela ganância de uns poucos e por um desprezo mesquinho pelos direitos do povo; desprezo que tem raízes profundas, fincadas em 350 anos de escravagismo”, afirmou.

Com o enceramento do discurso Lula declarou que continuará lutando pela democracia.

”Quero me despedir afirmando que nossa luta prosseguirá, com a participação de todos vocês, porque é a luta pela democracia, pela igualdade, pelos direitos dos desprotegidos, pela humanidade e pela paz. Muito obrigado.”