INSS

Governo Federal libera contratação de aposentados para reduzir fila do INSS

A medida começa a valer imediatamente e vale para contratações ou admissões temporárias.

Governo Federal libera contratação de aposentados para reduzir fila do INSS

Previdência Social/ Foto: Divulgação

Publicado em 2 de março de 2020 - 14:18

Por

Foto: Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro editou uma medida provisória, que permitirá a contratação de aposentados para tentar reduzir a fila de pedidos de benefícios do INSS(Instituto Nacional do Seguro Social) que tem aproximadamente 2 milhões de pendências. O ato foi publicado no Diário Oficial da União.

Utilizada para autorizar contratação temporária desses aposentados- e tentar reduzir a fila do INSS-, a medida também autoriza o poder público a contratar em várias áreas ”por um tempo determinado” visando atender uma necessidade temporária de excepcional interesse do público. De acordo com a MP, o governo poderá contratar servidores aposentados toda vez que houver aumento transitório no volume de trabalho, serviços acumulados,  necessidade de redução de passivos processuais, instalação de novos órgãos públicos e revisão de sistemas de informática.

A medida vale por exemplo, para ”projetos temporários na área industrial” e em âmbito tecnológico. Também funciona para casos de ”ajuda humanitária’. A medida começa a valer imediatamente, no dia de sua publicação. Precisa ser aprovada pelo Congresso dentro de 1 período de 120 dias.

 

 

 

 

 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com