Discussão

Ciro Gomes chama Moro de "capanga" de Bolsonaro; presidente rebate

Foto: Divulgação

No dia seguinte ao anúncio do fim do motim de policiais militares no Ceará, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), candidato derrotado à Presidência em 2018, e o ministro da Justiça, Sergio Moro, trocaram farpas no Twitter nesta segunda-feira (2).

“Aprende, Bolsonaro e seu capanga Moro: no Ceará está o seu pior pesadelo! Generais, aqui manda a Lei!”, escreveu Ciro Gomes na madrugada desta segunda-feira.

Sergio Moro rebateu Ciro Gomes na manhã desta segunda, no Twitter e disse que a crise na segurança do Ceará foi resolvida “apesar dos Gomes”.

“A crise no Ceará só foi resolvida pela ação do Governo Federal, Forças Armadas e Força Nacional que protegeram a população e garantiram a segurança.Explorar politicamente o episódio, ofender policiais ou atacá-los fisicamente só atrapalharam. Apesar dos Gomes, a crise foi resolvida”, disse Sergio Moro.

“Aliás, em janeiro de 2019, o Governo Federal, desta vez pela Força Nacional, força de intervenção penitenciária, PF e PRF, já havia atuado no Estado do Ceará para, junto com as forças locais, debelar os atentados dos grupos criminosos organizados. O Governo Federal não falta ao Ceará”, escreveu Moro.

O presidente Jair Bolsonaro compartilhou o texto escrito por Moro no Twitter e endossou confronto ao dizer que ele e Sergio Moro não são “psiquiatras”.