Suspensa

Prefeitura do Rio de Janeiro suspende exposição que “zomba da fé cristã”

De acordo com o poder municipal, a obra ataca os valores cristãos. Uma das obras mostra Maria, mãe de Jesus, com o seio à mostra.

Prefeitura do Rio de Janeiro suspende exposição que “zomba da fé cristã”

Foto: Reprodução

Publicado em 1 de março de 2020 - 11:35

Por

Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, resolveu suspender a exposição “Todxs xs Santxs – Renomeado – #eunãosoudespesa” que estava sendo apresentada no Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica, no Centro da capital.

Na última semana, a instalação causou muita polêmica por trazer obras como um relicário que mostra a imagem da Virgem Maria com um seio à mostra e com a frase “Deus Acima de Tudo Gozando Acima de Todos”, com base no slogan da campanha presidencial do presidente Jair Bolsonaro.

A secretaria de Cultura afirmou em nota que a decisão se baseou no “compromisso com o respeito constitucional à liberdade religiosa e a todas as crenças”.

“Nossos equipamentos abrigam manifestações culturais de todas as linguagens e estilos, sendo um dos nossos pilares o respeito à liberdade artística”, disse a nota.

A situação foi exposta na semana passada pelo deputado estadual Márcio Gualberto (PSL). Junto com a deputada federal Christiane Tonietto (PSL), Gualberto registrou uma notícia-crime na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância.

“Um ultraje aos símbolos religiosos e até mesmo a valores caros ao presidente da República. Isso é liberdade de expressão? Vou pedir explicações aos responsáveis pelo espaço e à Prefeitura do Rio de Janeiro! Agora virou moda zombar do Cristianismo e aos símbolos religiosos ligados à fé católica” afirmou o deputado.

Veja algumas imagens da exposição:

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com