Filiação

Datena se filiará ao MDB na próxima quarta-feira, mas mantém dúvida sobre candidatura

Apresentador integrou o PT por 13 anos, depois passou pelo PP e PRP.

Daten MDB, Datena se filiará ao MDB na próxima quarta-feira, mas mantém dúvida sobre candidatura
Foto: Band/Divulgação

O apresentador José Luiz Datena teve confirmada para próxima quarta-feira (4) a filiação de Datena ao partido. A ideia é fazer um ato discreto na liderança do MDB na Câmara. A data foi antecipada pela Coluna do Estadão nesta quinta-feira (27).

Com passagens pelo PT, onde passou 13 anos no partido, depois passou pelo PP e PRP e o MDB será o quarto partido ao qual o apresentador terá se filiado. Nas duas últimas legendas, ensaiou projetos de disputar a prefeitura de São Paulo, mas acabou desistindo.

A ida de Datena para o MDB foi articulada pelo presidente da sigla, o deputado Baleia Rossi (SP), mas teve a chancela do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Maia e Rossi devem ser as principais autoridades presentes no ato de filiação.

Até duas semanas atrás, o presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, estava à frente das negociações para que Datena se filiasse ao MDB e concorresse à prefeitura pelo partido com apoio do presidente Jair Bolsonaro. Skaf é um dos organizadores do Aliança pelo Brasil em São Paulo.

“O meu compromisso seria com o Bruno (Covas), que é um cara que desenvolvi uma amizade muito rápida. Ele é um bom cara. Nós não avançamos, mas é uma possibilidade. A maior probabilidade é de que eu saia candidato pelo MDB. Vou me filiar após o carnaval”, disse Datena, à Época.

Embora seja cotado para vice de Covas, Datena tem dito a interlocutores que seu foco político está nas eleições de 2022.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal