Eleições 2020

“Marília é a nossa pré-candidata da direção nacional do PT”, diz José Guimarães

Humberto, Doriel Barros e Cirilo Mota expressaram o desejo de manutenção da aliança com o PSB em Pernambuco.

“Marília é a nossa pré-candidata da direção nacional do PT”, diz José Guimarães

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 29 de fevereiro de 2020 - 12:06

Por

Foto: Reprodução/Redes Sociais. 

De acordo com o vice-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), José Guimarães (PT-CE), ficou definido por ele, Lula e Gleisi, que a deputada Marília Arraes (PT-PE) seria a aposta da legenda para a disputa pela prefeitura do Recife.

“Ao final nós deliberamos o seguinte; primeiro reconhecer e considerar que ela é a nossa pré-candidata da direção nacional do PT; segundo lugar, compreendendo que o diretório de Recife tem posição contraria, nós resolvemos abrir um amplo diálogo na tentativa de construção da unidade do PT”, disse o petista.

Essa discussão já está ocorrendo,  lideranças estaduais do PT participaram de reuniões com membros do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) do partido nesta sexta-feira.

Marília Arraes continuou defendendo a candidatura própria pelo PT no Recife. “Estou à disposição do partido para a gente conversar, construir a unidade e, sem dúvida alguma, a estratégia que tem mais força nacionalmente para o futuro do PT é o da candidatura própria. Estou otimista não só com a candidatura própria, mas como também a gente vai ganhar essa eleição”, defendeu ela.

A reunião teve participação dos presidentes dos diretórios estadual e municipal, deputado Doriel Barros e Cirilo Mota, a deputada Marília Arraes, os membros do GTE, deputados federais José Guimarães (CE) e Paulo Teixeira (SP) e lideranças dos partidos.

Segundo Marília,  cada membro da direção estadual e municipal estava expondo a sua opinião para os membros do GTE levarem os relatos para a reunião que acontecerá em Brasília. “Vai haver essa discussão e o combinado desde a reunião com o ex-presidente é que antes do final do mês de março vai haver uma solução definitiva”, disse ela.

Ainda segundo José Guimarães, a candidatura de Marília Arraes é defendida por ele, Lula e Gleisi Hoffman, que presidente nacional da sigla, mas os dirigentes pernambucanos, Humberto Costa, Doriel Barros e Cirilo Mota expressaram o desejo de manutenção da aliança com o PSB em Pernambuco.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com