Descartado

Pernambuco descarta mais dois casos suspeitos do novo coronavírus 

Desde a última terça-feira (25), Pernambuco havia notificada 6 casos suspeitos do Covid-19. 

Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE) descartou nesta-sexta (28) mais dois casos suspeitos do Covid-19 no Estado, o novo coronavírus. Trata-se de uma mulher de 51 anos, moradora de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, e de um homem pernambucano, de 24 anos, residente na Itália. Os dois estão internados no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), clinicamente estáveis. 

Na quinta-feira (27) já havia sido descartado o caso de um paciente de 41 anos, residente no Recife e com histórico de viagem para a Itália (retornou ao Estado em 12.02). 

Desde a última terça-feira (25), a Secretaria de Saúde de Pernambuco tinha sido notificada, por meio do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância à Saúde (Cievs-PE), de 6 pacientes suspeitos para Covid-19, sendo os três já citados descartados. 

Todos tiveram passagem pela Itália, país com transmissão local da doença, nos últimos 14 dias antes do início dos sintomas (febre acompanhada de algum sintoma respiratório). Do total, 5 estão no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc) e 1 em unidade privada, todos clinicamente estáveis. O Lacen-PE está fazendo as testagens para influenza e o Instituto Evandro Chagas (IEC), no Pará, os testes para outros vírus respiratórios e o específico para confirmar ou descartar Covid-19.

A SES-PE ressalta que tem seguido todo o protocolo previamente estabelecido para atendimento dos pacientes e para execução das ações de vigilância epidemiológica.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com