Ajuda

Bolsonaro decide prorrogar presença da Força Nacional no Ceará

Novamente o Presidente pediu que o Congresso vote o projeto que trata sobre o excludente de ilicitude.

Bolsonaro decide prorrogar presença da Força Nacional no Ceará

Foto: Isac Nóbrega/PR

Publicado em 28 de fevereiro de 2020 - 15:58

Por

Foto: Isac Nóbrega/PR.

Em nota, o presidente Jair Bolsonaro confirmou que o decreto da Garantia da Lei e da Ordem (GLO) no Ceará será prorrogado por mais uma semana, com prazo até o dia 6 de março.

“O governo federal, por sua vez, autoriza a prorrogação e entende que, no prazo de até o dia 6 de março, a situação deva ser normalizada, prevalecendo o bom senso. O governo federal avalia que se trata de uma negociação do estado, entretanto, continua prestando seus esforços de ajuda à população”, diz parte do texto.

Novamente o Presidente pediu que o Congresso vote o projeto que trata sobre o excludente de ilicitude.

“Ressalta-se a importância de que o Congresso Nacional reconheça que, o emprego da GLO, dada a necessidade de segurança aos integrantes das forças, muitos deles jovens soldados com cerca de 20 anos de idade, discuta e vote o excludente de ilicitude”.

Confira nota na íntegra: 

“O governador do estado do Ceará formalizou ao presidente Jair Bolsonaro, no dia 19 de fevereiro de 2020, por meio de ofício, a incapacidade de gestão da sua força policial em decorrência da paralisação das forças de segurança na região.

Sendo assim, o governo federal determinou, no período de 21 a 28 de fevereiro de 2020, o emprego das forças federais no Ceará por meio do decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO).

No dia 26 de fevereiro, o governador do Ceará pediu uma prorrogação da GLO. O governo federal, por sua vez, autoriza a prorrogação e entende que, no prazo de até o dia 6 de março, a situação deva ser normalizada, prevalecendo o bom senso. O governo ederal avalia que se trata de uma negociação do estado, entretanto, continua prestando seus esforços de ajuda à população.

Ressalta-se a importância de que o Congresso Nacional reconheça que, o emprego da GLO, dada a necessidade de segurança aos integrantes das forças, muitos deles jovens soldados com cerca de 20 anos de idade, discuta e vote o excludente de ilicitude.”

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com