Parceria

Trump mostra apoio a Bolsonaro e diz que está "trabalhando com o Brasil" para combater coronavírus

Foto: Reprodução/ Twitter Bolsonaro

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, elogiou sua relação com o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (26) para falar sobre os casos de coronavírus nos Estados Unidos.

Trump destacou que o parceiro brasileiro tem seguido o lema “Make Brazil Great Again” (Fazer o Brasil grande novamente) uma adaptação ao utilizado por ele nos Estados Unidos desde a campanha eleitoral de 2016, intitulado de “Make America Great Again” (Fazer a América grande novamente).

“Nós nos damos muito bem, o presidente [Jair Bolsonaro] é um grande meu. Aliás, ele usou o que chamamos de “Make Brazil Great Again” [Fazer o Brasil grande novamente]. Nós nos damos muito bem, estamos trabalhando com o Brasil [para combater o coronavírus]”, disse o presidente americano.

Após a pergunta de uma jornalista sobre o temor do governo americano com os cidadãos que viajaram para passar o carnaval no Brasil. Trump disse que outros países despertam mais temor do que o Brasil.

“Temos a Itália, temos outros países com muito mais que uma pessoa. Eles só tem uma pessoa [infectada] até agora. O caso da Itália é muito mais profundo”, completou Trump.