Reconhecimento

Presidente da ACS/PE, Albérisson Carlos, parabeniza Policiais e Bombeiros Militares por atuação no carnaval deste ano

Foto: Alepe

O presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco, Albérisson Carlos, parabenizou o trabalho desempenhado pelos Policiais e Bombeiros Militares de Pernambuco durante o carnaval 2020. De acordo com dados da SDS, Pernambuco teve o carnaval menos violento dos últimos 16 anos.

“Esse resultado é fruto da dedicação dos Policiais que trabalharam enquanto os foliões brincavam. Vale ressaltar também que nosso Corpo de Bombeiros Militar cumpre um papel fundamental nos dias de carnaval, presente nos principais focos de folia do Estado”, declarou Albérisson Carlos.    

Desde 2004, a maior festa pernambucana não havia registrado um número mais baixo de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs). Entre a 0h do Sábado de Zé Pereira (22) e a meia-noite da terça-feira (25) de Carnaval, houve 34 homicídios, 45% de redução em relação mesmo período momesco de 2019, quando 62 pessoas foram assassinadas. 

Os Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs) também tiveram uma redução histórica. Foi Carnaval com menos roubos dos últimos 7 anos. “Parabéns aos guerreiros e guerreiras que fizeram desse Carnaval o menos violento dos últimos 16 anos à sociedade Pernambucana”, declarou o presidente da ACS/PE, Albérisson Carlos.