Viagem

Lula comunica à justiça que vai a França receber título de cidadão de Paris 

A justificativa do título foi “a atuação de Lula na redução das desigualdades sociais e econômicas” no Brasil.

Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, comunicou à Justiça Federal que viajará a três países europeus para cumprir agenda privada. Em Paris, na França, Lula receberá o título de cidadão honorário, concedido em outubro de 2019 pela Prefeitura da capital francesa. 

Condenado a 25 anos de prisão nos processos que o relacionam ao recebimento de vantagens indevidas por meio de um apartamento tríplex e de um sítio, Lula viaja à Europa na próxima semana, para participar de agendas em Paris, Genebra e Berlim, respectivamente, na França, na Suíça e na Alemanha.

Aprovado pelos membros do Conselho de Paris, a justificativa para o título foi “a atuação de Lula na redução das desigualdades sociais e econômicas” no Brasil. A viagem à França ocorre a convite da prefeita de Paris, Anne Hidalgo. 

A socialista diz que esse compromisso “permitiu que quase 30 milhões de brasileiros saíssem da extrema pobreza e acessassem direitos e serviços essenciais”, afirmou Anne Hidalgo, em comunicado à época. 

Paris-  Reunião com lideranças políticas, partidos, sindicatos e intelectuais franceses. Na terça-feira (3), Lula participa do Festival Lula Livre em Paris, no Teatro do Sol, às 19h30, que também contará com a presença da ex-presidente Dilma Rousseff e de Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo. 

Genebra- Em Genebra, no dia 6, Lula se encontrará com representantes do Conselho Mundial das Igrejas (CMI), que congrega mais de 340 igrejas em mais de 120 países. Também na Suíça, o ex-presidente participa de encontro com representantes de sindicatos globais. 

Berlim- Em Berlim, Lula vai se reunir com lideranças políticas e com representantes do movimento sindical alemão. No dia 9, o ex-presidente participa de “Encontro em Defesa da Democracia no Brasil”, ato público em que deve encontrar representantes dos comitês internacionais “Lula Livre”.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com