Contra

Rodrigo Maia critica Bolsonaro: “Criar tensão não ajuda o Brasil”

O deputado fez a declaração após o presidente Bolsonaro compartilhar um vídeo no whatsapp convocando ato contra o Congresso e o STF.

Rodrigo Maia critica Bolsonaro: “Criar tensão não ajuda o Brasil”

Foto: Jose Cruz/ Agência Brasil

Publicado em 26 de fevereiro de 2020 - 14:31

Por

Foto: Jose Cruz/ Agência Brasil

O presidente da Câmara dos deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse em sua conta pessoal no twitter que “criar tensão institucional não ajuda o Brasil a evoluir”. O parlamentar fez a declaração após o presidente Bolsonaro compartilhar um vídeo no whatsapp convocando ato contra o Congresso e o STF.

A declaração de Maia acontece um dia após o jornal “O Estado de S.Paulo” revelar que o presidente Jair Bolsonaro compartilhou vídeos, no WhatsApp, que convocam a população para protesto contra o Congresso no dia 15 de março.

“Criar tensão institucional não ajuda o País a evoluir. Somos nós, autoridades, que temos de dar o exemplo de respeito às instituições e à ordem constitucional. O Brasil precisa de paz e responsabilidade para progredir”, escreveu o presidente da Câmara.

“Só a democracia é capaz de absorver sem violência as diferenças da sociedade e unir a Nação pelo diálogo. Acima de tudo e de todos está o respeito às instituições democráticas”, completou.

O presidente respondeu as críticas e disse que a divulgação são de “cunho pessoal” e que foi compartilhada para um número restrito de pessoas, tendo em vista que o chefe do executivo possui mais de 35 milhões de seguidores em suas redes sociais.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com